ÚLTIMAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Confira as últimas novidades e fotos de eventos!


MINI REVELA COOPER SE, SEU PRIMEIRO CARRO TOTALMENTE ELÉTRICO Equipado com motor de 184 cv, hatch pode rodar até 270 km com uma carga completa da bateria
12/07/2019 14:08
A "onda verde" vem se espalhando para todas as marcas. Depois de lançar o Countryman como seu primeiro híbrido, em 2017, a Mini revelou o Cooper SE, primeiro modelo totalmente elétrico da montadora.

À primeira vista, não há dúvidas de que se trata de um Mini, já que ele carrega as típicas linhas arredondadas da marca. Mas alguns detalhes o diferem dos carros a combustão.

A começar pela grade dianteira, que na versão elétrica é fechada - uma vez que motores elétricos não precisam de refrigeração.

Logotipos "E", que indicam a eletrificação, faixa na grade e retrovisores são pintados na cor amarela. Já as rodas são bem diferentonas, com três retângulos menores abertos para entrada de ar e um maior fechado.

Sob o capô há um motor elétrico alimentado por uma bateria de íons de lítio que traciona as rodas dianteiras. A potência é de 184 cv e o torque instantâneo, de 27,55 kgfm. Segundo a fabricante, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 7,3 segundos e a velocidade máxima é de 150 km/h.

A bateria - que fica no assoalho, portanto não "rouba" espaço do porta-malas - de 32,6 kWh pode ser até 80% carregada em duas horas e meia em tomadas comuns e em 35 minutos nas estações de recarga rápida. Para chegar aos 100%, são necessárias três horas e meia.

Seguindo a nova lei europeia de segurança que obriga que todos os carros elétricos tenham um alerta sonoro para pedestres, o Cooper SE traz um sistema de alto-falantes que emite um som "característico da Mini" para avisar sobre sua presença na rua.

Há quatro modos de condução: Sport, MID, Green e Green+. No primeiro, a direção é mais direta e as respostas são mais rápidas, enquanto o segundo é mais voltado ao conforto.

Os dois últimos priorizam a economia, sendo o Green+ focado na máxima eficiência, chegando a limitar ou mesmo desativar funções de aquecimento e ar-condicionado para aumentar a autonomia.

Quando se fala em tecnologia, o modelo tem tela de 6,5 polegadas sensível ao toque com navegação, opções de serviços remotos, compatibilidade com Apple CarPlay, display do painel de instrumentos central, ar-condicionado de duas zonas e freio de mão eletrônico. Uma tela de 8,8" e carregamento de celulares por indução estão disponíveis como opcionais.

fonte:autoesporte
CONFIRA MAIS FOTOS
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS OFERTAS DO SITE
Nome:
E-mail:
Copyright 2012 - 2019 © Kleber Carros - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento:
COMPARE
Máximo de 5 veículos