ÚLTIMAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Confira as últimas novidades e fotos de eventos!


HONDA CB 1000R ENTRA NA LINHA 2019 POR R$ 58.690 Naked tem visual retrô futurista, muita tecnologia e um motor derivado da Fireblade de 998 cm3 com 141 cv e 10,2 kgfm
01/03/2019 13:34
A Honda anunciou nesta semana o lançamento da tão aguardada CB 1000R 2019 pelo preço de R$ 58.690. A moto está sendo vendida em regime de pré-venda. As primeiras unidades serão entregues em abril. Disponível nas cores vermelho metálico e preto perolizado, tem garantia de três anos sem limite de quilometragem. O modelo havia sido registrado no Brasil em julho do ano passado.

Além do visual retrô futurista, a naked toda reformulada chega com um novo motor quatro-cilindros DOHC com injeção eletrônica de 998 cm3 com 141 cv a 10.500 rpm e 10,2 kgfm entre 6 mil e 8 mil rpm. Ele é derivado da Fireblade. O câmbio é de seis marchas e a embreagem é do tipo deslizante, que ajuda a roda traseira a não desgarrar em reduções de marchas.

Desenvolvida a partir de um projeto totalmente novo, a CB 1000R é feita para acelerar com vontade. Segundo a montadora, nas três primeiras marchas, até os 130 km/h, ela é até mais rápida do que a esportiva CBR 1000RR Fireblade. Mas para não ficar muito arisca, a eletrônica ajuda a dosar a entrega da potência.

A moto vem com acelerador eletrônico do tipo TBW (Throttle By Wire), que administra a entrega da potência e oferece ao piloto maior controle sobre a cavalaria. O condutor ainda pode regular em quatro modos o nível de potência, do freio-motor e da intervenção do controle de tração pelo Riding Mode.

Também há quatro modos de direção: Rain, que deixa a potência no nível mais baixo, o freio-motor em nível intermediário e o controle de tração em nível elevado; Standard, que nivela a potência, o controle de tração e o freio-motor em parâmetros intermediários; e Sport, que joga a potência ao máximo, e deixa o controle de tração e freio-motor em modo menos intrusivo. No modo User, o motociclista pode desligar o controle de torque ou determinar o nível de cada um dos parâmetros como achar melhor.

Com um peso seco de 199 quilos, silhueta trapezoidal compacta e iluminação em LED, a CB 1000R é feita em chassi monotrave de aço e conta com suspensões totalmente reguláveis da Showa. Na dianteira o garfo tem tecnologia SFF-BP (Separate Function front Fork - Big Piston), com sistema hidráulico em um dos canos e uma mola no segundo. Seu tamanho reduzido conta com uma distância entre-eixos de 1.45 metro, e distribuição de peso de 49% na dianteira e 51% na traseira.

O conjunto de freios tem discos flutuantes de 310 mm na dianteira, com pinças radiais de quatro pistões. E na traseira, disco único de 256 mm com pinça de dois pistões. As rodas são de 17 polegadas. A da frente calça um pneu 120/70 R17, e a de trás usa um pneu 190/55 ZR17.

O painel de instrumentos totalmente digital tem velocímetro, conta giros, indicador de marchas, nível de combustível, relógio, temperatura externa e do arrefecimento do motor, computador de bordo, consumo médio e instantâneo, indicadores de nível de potência, freio motor e controle de tração.

A tela exibe ainda as luzes indicativas de direção, de ABS, de farol alto, de corte do controle de tração, de óleo do motor, da injeção e do HISS (Honda Ignition Security System) que garante o acionamento do motor apenas pela chave original.

CONFIRA MAIS FOTOS
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS OFERTAS DO SITE
Nome:
E-mail:
Copyright 2012 - 2019 © Kleber Carros - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento:
COMPARE
Máximo de 5 veículos