ÚLTIMAS NOTÍCIAS E EVENTOS
Confira as últimas novidades e fotos de eventos!


Seis passos para comprar um carro novo Saiba tudo que você precisa fazer para uma aquisição bem planejada
21/12/2017 10:35
A compra de um carro novo - seja ele o primeiro, terceiro ou décimo - é um momento de entusiasmo e adrenalina, principalmente para os amantes do automóvel. Mas você sabe o que levar em consideração na hora de tomar a decisão final? Para que a experiência seja positiva, destacamos seis passos essenciais a serem seguidos antes de assinar o contrato. Confira quais são:

1. Faça um bom planejamento
Para fechar o melhor negócio na compra de um carro novo, o ideal é planejar uma estratégia com 12 ou, no mínimo, seis meses de antecedência. Esse período é essencial para organizar as finanças, acompanhar as oscilações do mercado e ainda buscar programas de fidelidade que possam render benefícios.

2. Conheça os programas de vantagens
Para que você tenha tempo de acumular pontos, encontre o quanto antes um programa de vantagens interessante. Algumas montadoras, como a Fiat, oferecem cartões de benefícios para aquisição de veículos zero-quilômetro. Com o Fiat Itaucard você pode obter até 20 000 reais de desconto na compra de um carro novo da montadora. Funciona assim: 5% do valor das compras é convertido em pontos e cada ponto acumulado vale 1 real de desconto. Isso significa que a cada 100 reais gastos, você acumula 5 pontos. E, se você utilizar o cartão para compras e serviços nas concessionárias Fiat, ainda ganha pontuação em dobro. Por isso, é importante começar esse planejamento com antecedência para obter o máximo possível de pontos na hora da compra.

3. Defina seus modelos e pesquise preços
Para fazer uma boa aquisição, é interessante focar a atenção em três ou quatro modelos. Pesquise e compare detalhadamente preço, condições de financiamento, juros, promoções, acessórios. Tudo isso, claro, antes de ir para a loja. Há informação de sobra nos sites das próprias montadoras. Esse trabalho é importante para não se deixar levar por uma empolgação de momento na hora da compra.

4. Valorize o seu usado
Se uma das opções é entregar seu veículo atual na troca por um zero-quilômetro, é importante que ele esteja bem cuidado. Se você fez as revisões programadas, apresente todos os comprovantes e notas fiscais. Além disso, antes de oferecer o automóvel, resolva pendências de manutenção em peças que provoquem ruídos ou acessórios básicos, como palhetas do para-brisa e cintos de segurança. Também é importante cuidar do reparo de pequenas partes amassadas da carroceria e fazer uma limpeza completa, tanto na parte externa quanto no interior do veículo.

5. Consulte a Tabela Fipe
Outro ponto que não pode ser esquecido, especialmente no momento em que definir a troca, é pesquisar exatamente quanto vale o seu usado. Consulte a Tabela Fipe e guarde essa referência com você para não fazer um mau negócio.

6. Não tenha vergonha de negociar
Negocie bem com o vendedor não apenas o melhor valor para o seu usado, mas o valor do carro novo, seja para obter algum tipo de desconto ou saber as vantagens e os acessórios que o modelo escolhido pode oferecer. Conversar com o especialista e negociar durante o processo de aquisição é fundamental para realizar uma compra consciente.
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS OFERTAS DO SITE
Nome:
E-mail:
Copyright 2012 - 2018 © Kleber Carros - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento:
COMPARE
Máximo de 5 veículos